Dicas para sua primeira viagem de avião

O que são conexões?

Algumas viagens de avião contam com as famosas conexões, que são intervalos que ocorrem entre um voo e outro, necessitando que os passageiros se retirem do avião e troquem de aeronave.Algumas vezes essas conexões demoram, de acordo com a companhia aerea ou vigem,por isso alguns passageiros optam por passear na cidade para esperar o tempo passar. Além disso, as bagagens são transferidas automaticamente, por isso não é necessário fazer outro despache ou se preocupar com os pertences.

Quais documentos levar para viajar?

Para voos domésticos ou para a América do Sul, e se você for um adulto precisará somente do RG ou de um documento com identificação. Já nos casos de voos internacionais, são necessários o passaporte, documentos de identificação e até mesmo o visto se o local de destino exigir.

O que fazer ao chegar no aeroporto?

O primeiro passo que deve ser tomado ao chegar no aeroporto é procurar a sua companhia aerea (balcão) e fazer o check in. O que é o check in? É a confirmação da sua presença no aeroporta e a confirmação que você irá fazer a viagem (para casos de desistência).

Existe um limite de bagagem?

Sim, em voos domésticos você pode levar uma mala de mão de até 5kg, e ela não poderá passar de 115 cm de comprimento, largura e altura. Você poderá despachar até duas malas na hora do check in de até 21kg em voos domésticos e até 32kg em voos internacionais. Cuidado para que o peso não seja ultrapassado, os valores de taxa para bagagem a mais não são baratos.

Como saber a hora do embarque

Na hora do check in irão te informar sobre o horário de embarque e portão. Além disso, nos aeroportos estão espalhados telões que ficam informando qual horário cada voo sai, para qual destino e em qual portão os passageiros deverão entrar. Uma dica é ir para a sala de raio x vá para o portão de embarque e aguarde a hora de embarcar.

Na decolagem:

Um pouco antes de entrar no avião, os funcionários da companhia aerea irão te instruir como irá ser organizada a entrada, por fileira, número ou ordem, com os passageiros do fundo entrando antes. Antes de entrar o funcionário responsável irá conferir o seu número no cartão de embarque e o seu documento.