Passeios para fazer nas Férias em São Paulo

Já estamos na metade de Julho, daqui a pouco as férias terminam. E para quem ficou em casa, com a família, ou por aqui (em Santo Amaro), nós separamos algumas dicas para deixar suas férias mais animadas, com passeios baratos e perto de você. Além de passeios locais, vocês irão conferir locais e pontos turísticos de São Paulo que contam ahistória da cidade retratada em belas obras de arte, construções com mais de meio século, comidas típicas e com muita variedade.Confira quais os passeios para estas férias de julho:

Centro de São Paulo

– Catedral da Sé:  A Catedral da Sé é considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, ela oferece visita histórica guiada aos visitantes, com diversos horários de terça a domingo e preço a R$ 5, além de diversos horários de missa. A catedral conta um pouco da influência neogótica quando foi reformada e aumentada e além de muitos vitrais que contam passagens bíblicas no ambiente interno, podemos conferir a belíssima mobilha italiana e sua estrutura composta por abóbodas

– Marco Zero: logo em frente a catedral, na praça da Sé (famosa em São Paulo) encontramos o marco zero, um monumento feito de mármore em forma hexagonal que traz um mapa das estradas que partem de São Paulo com destino a outros estados. Por isso leva o nome de marco zero da cidade de São Paulo.

-Pateo do Collegio: O marco histórico da cidade é considerado o berço de São Paulo, pois foi a partir dele que a cidade teve origem. Em suas dependências oferece cursos, oficinas e outros projetos. Comporta ainda o Museu Anchieta, com exposições de objetos pertencentes a Anchieta, uma igreja e a Biblioteca Padre Antonio Vieira, com um acervo de livros históricos, aberta ao público, que representa a história da cidade, e como tudo começou em relatos vividos pelos padres.

– Mosteiro São Bento: O mosteiro possui mais de 400 anos de história. A basílica possui uma arquitetura datada no século XVII e decoração com afrescos e murais, além de um relógio externo alemão. As missas, realizadas todas as manhãs, são contempladas com canto gregoriano. De segunda a sexta às 7h, sábados às 6h e domingos, com o canto e órgão, às 10h.

Mercado Municipal

O famoso Mercadão de São Paulo abre as portas todos os dias, das 6h às 18h, e aos domingos até as 16h. O mercado municipal de São Paulo fica localizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento, é famoso por possuir uma grande diversidade de frutas, legumes e quitutes, além de outros tipos de mercadorias como queijos, temperos, frutos do mar, vinhos, etc.
O prédio é famoso por sua arquitetura, com vitrais que encantam o publico, é um ótimo local para um lanche ou almoço. Além de pontos espalhados pelo Mercadão, no mezanino há uma grande concentração de restaurantes com deliciosos com pratos que tornaram o mercado famoso, como o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa possui três andares para contar a história da nossa língua, a origem das mais diversas palavras e conta com exposições de nomes da literatura brasileira e portuguesa, como Guimarães Rosa e Clarice Lispector. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, as terças a entrada é gratuita.

Centro Histórico de Santo Amaro

– Casa Amarela: O prédio da atual Casa Amarela, ou Paço Cultural Julio Guerra, foi inaugurada em 1928 como sede da subprefeitura de Santo Amaro. Hoje em dia o espaço possui finalidades culturais, como oficinas de artes cênicas, artes plásticas, literatura e música.

– Praça Floriano Peixoto: A Praça Floriano Peixo já possuiu outros nomes até chegar ao atual, como Largo do Rosário, Largo Nossa Senhora do Rosário, Largo da Cadeia, Largo Municipal e Finalmente a Praça Floriano Peixoto. A praça histórica é um dos espaços mais importantes para a população mais antiga.

– Centro Hípico: O clube Hípico de Santo Amaro foi fundado em 1935 em São Paulo, após a iniciativa de um grupo empreendedor, em um grande loteamento de terra. Hoje, o clube se torna referência de compromisso e qualidade nos esportes equestre no Brasil e na América Latina, tanto por sua estrutura excelente para a prática de hipismo, quanto pela realização de importante concursos nacionais e internacionais.